PREFEITURA E IBGE INICIAM PLANEJAMENTO DO CENSO 2022.

Fonte: Pmi
01/12/2021 às 17h39

A Prefeitura de Itapé sediou, na manhã desta quarta-feira, 01 de dezembro, na câmara de vereadores, a primeira reunião de planejamento do Censo Demográfico 2022, que será realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A nova contagem populacional, que fornecerá informações socioeconômicas atualizadas, vai contar com o importante apoio da administração municipal.

O encontro foi presidido pelo Coordenador de Área-Itabuna, Luiz Mafra de Santana que apresentou a Coordenadora Censitária da subárea de Itapé, Kamille Perez. Participaram também da reunião o Prefeito Naeliton Rosa Pinto, de vereadores, secretários e servidores públicos municipais.

_"Hoje Itapé é um dos municípios com a menor arrecadação de verbas no cenário nacional. O Censo 2022, além de corrigir esses repasses transferidos ao município, vai nos ajudar ainda mais no planejamento da cidade, com políticas públicas na saúde, na educação, na área social, no saneamento básico, nos mais diversos setores"_, disse o prefeito Naeliton.

O Censo 2022 está previsto para ser realizado de 1º de junho a 31 de agosto do ano que vem. A expectativa é que as equipes  selecionadas através do processo seletivo, juntamente com agentes de apoio da administração municipal, estejam prontas para treinamento até o final do 1º trimestre.