PREFEITURA DESATIVA BARREIRA SANITÁRIA

07/08/2020 às 14h20

A Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde criou no inicio da pandemia a Barreira Sanitária no Entroncamento de Itapé, como forma de controle e evitar a contaminação comunitária no município.

Como a transmissão do vírus passou a acontecer de forma comunitária, perdeu a efetividade do controle externo, dessa forma a Gestão optou em desativar a barreira e trabalhar novas estratégias de combate, intensificar com auxilio da equipe de fiscalização e profissionais da saúde o monitoramento, fiscalização nos bairros, feira-livre e outros segmentos comerciais.

Em contra partida a Prefeitura e Secretaria de Saúde vai entregar a comunidade nos próximos dias o Centro de Covid, que ira funcionar no Centro de Saúde Dr. Carlos Ferreira Neto. A Unidade vai intensificar o atendimento medico, realização e coleta de exames, monitoramentos, bem como atendimentos especializados, a exemplo de Psicólogo, Psiquiatra, Nutricionista, entre outros.

A Secretaria busca neste momento realizar um trabalho em controlar a disseminação do vírus dentro da cidade e dos distritos, aumentando a fiscalização para não ocorrer descumprimento das normas de isolamento das pessoas contaminadas, suspeitas e confirmadas