Itapé

SECRETARIA LEVA SERVIÇOS DE SAÚDE PARA ZONA RURAL E PARTICIPA DE FEIRA CIDADÃ

10/06/2022 às 16h49

Com o objetivo de ampliar, cada vez mais, o acesso aos serviços de saúde nas comunidades zurais, a Prefeitura de Itapé, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou mais uma ação voltada aos moradores do distrito da Estiva.

Por meio da equipe de Saúde da USF José Menezes, foi oferecido à comunidade local, consultas médicos e de Enfermagem, por meio de Aferição de PA, Glicemia, Vacinação, Fisioterapia, palestras de Educação e Saúde, dentre outros serviços.

_"Nossa prioridade é chegar mais próximo das comunidades, garantindo que as pessoas tenham acesso aos serviços da saúde pública e fortalecendo esse vínculo de cuidado com a população”_, destacou a Secretária de Saúde, Andréa Leal.

*Feira Cidadã*

Outra importante ação da Secretaria de Saúde de Itapé, ocorreu na última segunda-feira (6).

No total, 36 Itapeenses tiveram acessos a consultas e exames de diversas especialidades, na Feira Cidadã, realizada em Itabuna e promovida pela Secretaria da Saúde do Governo do Estado.

Foram atendimentos distribuídos entre consultas oftalmológicas, cirurgias de catarata e procedimentos de odontologia. Também foram ofertados ultrassonografia e raio x, entre outros exames pré-operatórios, como eletrocardiograma.

_"Oportunidade importante para atender às demandas reprimidas do município, utilizando assim ofertas em saúde e cidadania para nossa comunidade"_ finalizou a Secretária.

Além dos atendimentos na área de saúde, os moradores também tiveram acesso aos serviços de cidadania como inscrição de CPF, certidão negativa de antecedentes criminais e emissão de primeira e segunda vias da RG, ofertados de forma totalmente gratuita no SAC-Serviço de Atendimento ao Cidadão.

Ascom | Prefeitura Municipal de Itapé