ITAPÉ É 1º LUGAR NO RANKING DE TRANSPARÊNCIA NO COMBATE À COVID-19

11/08/2020 às 10h35

O estudo feito pelo Instituto Nossa Ilhéus, que conta com metodologia desenvolvida pela Transparência Internacional – Brasil para o Ranking de Transparência no Combate à COVID-19 – com a finalidade de medir a capacidade de estados e municípios, de fornecerem dados atualizados e confiáveis sobre contratações emergenciais e dos recursos públicos aplicados no enfrentamento ao Coronavírus. Analisou o Portal de Transparência do Município de Itapé que recebeu nota máxima, de uma escala que vai de zero a 100 pontos, ficando na classificação geral como Ótimo, dividindo o 1º lugar no ranking geral com a cidade de Itajuípe, como a classificação segue ordem alfabética Itapé aparece em 2º na tabela geral.

Com o surgimento do Coronavírus (covid-19) em todo território Nacional, os Governos Federal, Estadual e Municipal, vem investindo recursos e ações de combate ao enfrentamento a esta pandemia. Os municípios foram beneficiados com recursos destinados exclusivamente ao combate ao vírus do Covid-19, e como todo e qualquer recurso destinado ao enfrentamento deve ser prestada conta aos órgãos fiscalizadores, e também de apresentada de forma fácil a comunidade, as cidades foram orientadas a criar uma plataforma de informações exclusivas ao convid-19, conforme Lei Federal nº 13.979/2020- que regulamentou as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia do coronavirus.

O município vem sempre buscando atender as orientações que são apresentadas pelos órgãos externos de fiscalização, de maneira à sempre apresentar os dados de forma clara e transparente.

Para acessar o Portal Covid, clique no endereço anexo em Links Relacionados.