SAÚDE NA ESCOLA-ITAPÉ: PREFEITURA REALIZA AÇÕES DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

Fonte: Saúde
11/11/2021 às 17h52

A Prefeitura de Itapé, através da Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com a Secretaria de educação, realiza ações de avaliação e prevenção nas escolas da rede municipal de ensino, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE).

Nesta etapa do programa, a Secretária de Saúde promove ações voltadas para prevenção da obesidade, com avaliação antropométrica e orientações nutricionais para crianças e jovens estudantes.

Os casos identificados receberão todo suporte, através de profissionais de nutrição, integrado ao programa para  acompanhamento das crianças com objetivo de contribuir com a prevenção, controle e tratamento da obesidade.

De acordo com a secretária de saúde, Andréa Leal, "às ações de prevenção e promoção a saúde são excelentes estratégias para diminuir os riscos a saúde e melhorar a qualidade de vida dos alunos".

Ascom | Prefeitura de Itapé

Data: 11/11/2021