Itapé

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A MENINGITE ACWY

Fonte: Social Ascom
19/10/2022 às 17h51

🤧Por se tratar de uma doença transmitida por via respiratória, às medidas preventivas contra a Covid-19, diminuíram os casos de Meningite durante a pandemia.

🚨Atualmente, porém, esta doença voltou a circular causando surtos em algumas cidades do País, como na grande São Paulo! Até então, de janeiro a setembro, São Paulo já teve 56 casos confirmados e 9 óbitos.

⚠️ Essas informações nos lembram que a meningite é uma doença grave, que pode levar uma pessoa a óbito em até 24h, além de causar sequelas mentais, motoras e auditivas.

💉 Mesmo que a Criança já tenha sido vacinado contra a Meningite, lembre-se que existem cinco tipos principais de meningite no Brasil (A, B, C, W e Y). Por isso, a vacinação é de grande importância para a prevenção!

🙏 Em Itapé, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde seu início à campanha de vacinação contra a meningite ACWY.

🧏‍♀️ Corra, compareça a uma unidade de saúde do seu bairro e proteja suas crianças contra esta grave doença.

Prefeitura Municipal de Itapé | Governando Para Todos