Itapé

SECRETARIA DESENVOLVE ATIVIDADES DE SAÚDE BUCAL

Fonte: Ascom saúde
20/10/2022 às 17h38

A Secretaria da Saúde de Itapé, através da Estratégia Saúde da Família (ESF), segue desenvolvendo atividades com enfoque na saúde bucal envolvendo alunos das escolas e creches da rede municipal de ensino.

A atividade envolve odontólogos, Agentes e demais profissionais de saúde, que de forma lúdica demonstra a importância de uma boa escovação bucal e a forma correta de realizá-la, seguido da escovação supervisionada e aplicação tópica de flúor.

Também foi realizada uma análise do índice ceo-d, que procura avaliar os elementos cariados, obturados e com extração indicada, de forma que quanto menor o valor, maior a qualidade da saúde bucal observada.

Para as crianças com índices mais elevados foi distribuída uma cartinha convite a ser entregue aos responsáveis para o agendamento de consulta na unidade de referência, na intenção de reduzir a prevalência de cáries.

Segundo a Secretária de Saúde, Andréa Leal, outras atividades serão desenvolvidas no decorrer do ano buscando melhorar ainda mais a higiene bucal das crianças.