ITAPÉ PARTICIPA DA OFICINA PREVINE BRASIL DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

Fonte: Saúde
21/10/2021 às 19h37

Representando Itapé, a Secretária Municipal de Saúde, Andréa Leal participa Oficina Previne Brasil, promovida pelo Ministério da Saúde e que reúne Gestores de saúde e técnicos da Atenção Primária dos 417 municípios baianos.

Realizado nesta quinta e sexta-feira, 21 e 22 de outubro, em Salvador, o encontro tem como objetivo discutir questões referentes ao Programa, que traz um novo modelo para o financiamento da Atenção Primária no Sistema Único de Saúde (SUS).

Para a secretária Andréa, o evento é um momento muito relevante, em vista do fortalecimento dos serviços prestados à saúde, bem como da capacitação de recursos para Itapé.

_“Esse encontro entre gestores, governo federal e governo estadual é de suma importância, pois é aqui que vamos discutir portarias que visam melhorar a assistência à saúde de nossos usuários, onde podemos também identificar formas de melhorar nossos indicadores e o consequente aumento da captação de recursos financeiros, o que reflete em uma melhor qualidade dos serviços ofertados à comunidadede de Itapé. Esse é um momento de possibilidades e de melhoria contínua”,_ destaca.

A programação do evento inclui palestras sobre modelo de financiamento, mudanças e avanços e indicadores de desempenho e registro de informações, temas de extrema importância para os municípios baianos que passaram pela avaliação do 2º Quadrimestre 2021 dos sete indicadores avaliados pelo Ministério da Saúde.

Ascom da Prefeitura Municipal de Itapé | Data: 21/10/2021