1709

Prefeitura Municipal de Itapé

Pular para o conteúdo

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA PROJETO PARTIU TESTAGEM NAS ESCOLA

Fonte: Saúde
25/11/2021 às 20h04

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria



A Prefeitura Municipal de Itapé, através da Secretaria Municipal de Saúde aderiu ao projeto da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, #Partiu! Testagem nas Escolas, com o objetivo de identificar, monitorar e isolar casos da Covid-19 na comunidade escolar.

Através do projeto é realizado a testagem de funcionários e estudantes da rede pública municipal e estadual, que estejam participando das atividades presenciais.

O projeto Partiu! #Testagem nas Escolas, que teve início no Centro Educacional de Itapé, conta com a união do departamento municipal de Vigilância Sanitária e Epidemiológica, equipes do setor de Covid-19 e coordenação da saúde.

De acordo com a Secretária de Saúde, Andrea Leal, o projeto representa uma garantia adicional para que as escolas devam permanecer com segurança e reduzir às chances de uma disseminação da doença na comunidade escolar e população em geral.

Ainda segundo a secretária, nos casos de resultados positivos para a Covid-19, além do encaminhamento para o centro de Covid-19, será aplicado o protocolos sanitários como medidas de isolamento, monitoramento e quarentena dos contactantes.

 Também acrescenta que às amostras coletadas nas escolas serão enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA).

   "Para além do rastreamento dos casos assintomáticos, o uso de máscaras, o distanciamento social e a higiene frequente das mãos continuam sendo medidas básicas importantes para reforçar os cuidados diários seja dentro ou fora das escolas" destaca a secretária.

Ascom | Prefeitura Municipal de Itapé

Data: 25/11/2021