Itapé

PREFEITURA REALIZA MUTIRÃO DE SAÚDE E AÇÃO EDUCATIVA NAS ESCOLAS

Fonte: Ascom saúde
26/07/2022 às 16h34

A Prefeitura de Itapé, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizou no último sábado (23), na unidade Clarismundo Bispo, um mutirão de saúde para o público feminino. A iniciativa foi focada na prevenção do câncer de colo de útero e combate às hepatites virais.

Dentre os serviços ofertados, destaque para exames citopatológicos (citologia), aferição de pressão Arterial, Glicemia, testes rápidos, vacinação, dentre outros.

_"Nosso objetivo é intensificar as atividades relacionadas à saúde da mulher, ampliando às ações preventivas. Queremos que as mulheres aproveitem nossos programas para darem mais atenção aos cuidados com sua saúde”,_ explicou a Secretária de Saúde, Andréa Leal.

*Ação Educativa*

Em uma ação conjunta envolvendo equipe de Saúde da unidade Helenito Alves Santos, bairro Luís Viana Filho e Agentes de Endemias, segue sendo realizado nas escolas municipais ações educativas e de  sensibilização à prevenção de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como dengue, zika e chikungunya.

A iniciativa atendeu os alunos da Escola Precioso Sabino Pinto e tem como objetivo alcançar todos os demais estudantes da rede municipal de ensino.

Itapé, 26 de Julho de 2022

Ascom | Prefeitura Municipal de Itapé