CAMPANHA SÃO JOÃO SEM FOGUEIRAS, SEM FOGOS E SEM AGLOMERAÇÕES

17/06/2021 às 18h48

A Prefeitura Municipal de Itapé, através da Secretaria Municipal de Saúde reforça a campanha de conscientização para que moradores evitem a tradicional queima das fogueiras juninas e fogos de artifício, uma prática tradicional nas festividades de São João. Com a crise de saúde pública provocada pela pandemia do Coronavírus, o alerta está voltado também para o aumento de focos de fumaça, estimulados pelas fogueiras e fogos de artifício neste período junino. Além da campanha outras medidas foram tomadas para reforçar a conscientização, a publicação do Decreto n° 140 de 17 junho de 2021, que proíbe fogueiras em locais públicos e privados das mais variadas formas, bem como a comercialização de fogos de artifício em todo comércio local. “Sabemos que a tradição do São João é forte no nosso município, mas estamos vivendo momentos onde precisamos modificar às tradições em nome da saúde e da vida. Às visitas foram substituídas pelas ligações e por outras formas de demonstrar amor. Com os nossos festejos terá que ser assim também! Esse ano a festa deve continuar com cada um na sua casa, com muito amor e carinho, cuidando dos nossos familiares e amigos. Evitem fogueiras, evitem fogos e evitem aglomerações”, destaca a secretária de Saúde de Itapé, Andréa Leal. Prefeitura Municipal de Itapé Secretaria de Saúde Acesse o Decreto através do link anexo.