Secretaria de Assistência Social realiza "Chá da Tarde" com o grupo Maturidade Ativa.

Fonte: Social
28/09/2021 às 18h29

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), através do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, realizou hoje 28 – vinte e oito de setembro um "Chá da Tarde" com o grupo "Maturidade Ativa".

O evento contou com dinâmicas, roda de conversa, esclarecimentos sobre o setembro amarelo e, claro, com muita interação dos idosos.

As atividades visam colaborar com o processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo dos idosos, assegurando um espaço de encontro de modo a promover a convivência comunitária

Essa ação foi em comemoração ao 27 de setembro/ Dia Nacional do Idoso que tenta enfatizar e refletir sobre a valorização e respeito com aqueles que contribuem e contribuíram na formação familiar e social da comunidade em vivem. Segundo com a (ONU) o principal objetivo dessa data sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa. A mensagem do dia do idoso é passar mais carinho aos idosos, muitas vezes esquecidos pela sociedade e pela família.

Lembrando que foram respeitados os protocolos contra a Covid-19, como uso obrigatório de máscara e a utilização de álcool gel nas mãos.

Fonte, texto e foto: Social