Última atualização:
Itapé

Prefeitura de Itapé e CMDCA realizam a campanha "Transforme seu Imposto em Vidas"

Fonte: SOCIAL
04/04/2024 às 12h04

Transforme seu Imposto em Vidas"

A Prefeitura de Itapé, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, realizam a campanha "Transforme seu Imposto em Vidas", destinando parte do seu imposto de renda para crianças e adolescentes de Itapé.

A referida campanha permite que qualquer cidadão destine recursos para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), através da declaração anual do Imposto de Renda (IR). Com sua ajuda, o futuro de crianças e adolescentes em vulnerabilidade e risco social pode ser transformado. O valor será revertido em projetos pelo CMDCA para o atendimento e a proteção das nossas crianças e adolescentes.

Os contribuintes têm até o dia 31 de maio para doar ao FIA o valor de até 3% do imposto devido, prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2023. Os contribuintes podem doar parte do imposto diretamente na declaração.

Para doar, o contribuinte precisa preencher sua declaração do Imposto de Renda pelo formulário da Receita Federal; clicar em Resumo da Declaração, em seguida Cálculo do Imposto, conferir o valor devido; depois em Doações Diretamente na Declaração, selecionar o Fundo da Criança e do Adolescente no âmbito municipal; clique em OK para confirmar o valor; imprima a DARF; realizar o pagamento até o dia 31 de maio; e por último, enviar uma cópia digitalizada do DARF para o email (cmdcaitape.2005@gmail.com) com seus dados pessoais.

CNPJ do Fundo da Criança e do Adolescente: 49.447.178/0001-74

Banco do Brasil Agência: 2166-0 Conta corrente: 26.347-8